O Departamento de Energia dos EUA (DOE) desenvolveu uma Definição Nacional de Edifício com Emissões Zero, um edifício que é altamente eficiente em termos energéticos, não emite gases de efeito estufa diretamente do uso de energia e é alimentado exclusivamente por energia limpa.
A Parte 1 da Definição estabelece critérios para um edifício com zero emissões provenientes da energia utilizada nas operações de construção, aplica-se a edifícios existentes e novas construções e abrange edifícios comerciais e residenciais que não são propriedade do governo federal dos EUA.
A Definição não é uma norma regulamentar, mas sim uma orientação que entidades públicas e privadas podem adotar para determinar se um edifício tem zero emissões provenientes do uso operacional de energia, incluindo emissões dos usuários do mesmo.
Você pode baixar esta Definição para saber mais sobre os critérios mínimos padronizados, consistentes e mensuráveis estabelecidos para apoiar o setor de edifícios na direção de emissões zero e avançar nas metas climáticas dos setores público e privado.